◤ Como fazer um roteiro de viagem

estino escolhido, é só comprar as passagens, reservar o hotel e viajar!  Pra muita gente pode ser simples assim, mas o tempo que se perde tentando descobrir onde fica aquele lugar incrível das fotos que você viu pode ser estressante!

Nos próximos posts vou apresentar meu roteiro de viagem ao Chile (Santiago e Lagos Andinos). Mas antes, vou dar um passo-a-passo de como fiz meu itinerário (afinal, não só de Chile se vive o turista kkk).

transporte-satcom

1. QUAL O TAMANHO DAS SUAS FÉRIAS

Não adianta pensar no destino, sem antes saber quantos dias você tem disponível. Algumas cidades exigem muito tempo para serem desfrutadas, e outras (não menos importantes) podem ser aproveitadas em um turno (Frutillar, por exemplo), dia ou final de semana (Viña del Mar…). Viajar por viajar não é o objetivo.

2. O QUE VOCÊ ESPERA DA VIAGEM

Defina sua prioridade! História, aventura, romance, arte, festas… Nem sempre dá pra ter tudo ao mesmo tempo, e cada lugar tem um perfil. Evite frustrações tendo em mente o que você deseja.

3. QUAL SEU ORÇAMENTO

Planeje sua viagem de acordo com o que você pode gastar. Ir pra um lugar mirabolante e não poder visitar nada não faz muito sentido. Pior ainda é fazer dívidas e ter como recordação das férias as 532 parcelas no cartão de crédito.

4. MY MAPS

Assim que você definir seu destino, é hora de saber o que visitar. Google pra que te quero. Uma ferramenta muito útil na minha viagem foi o My Maps. Você entra com seu e-mail do gmail e clica em +criar um novo mapa. Daí é só localizar os pontos que você quer visitar (pelo buscador) e clicar em +adicionar ao mapa. Tudo é muito instintivo: dá pra criar camadas (uma para cada dia de visita), compartilhar com seus amigos ou deixar privado, adicionar fotos e observações pessoais. Quando eu queria chegar em qualquer lugar, ia no My Maps e resolvia minha vida em segundos! (vou compartilhar com vocês)

my maps ensinando.png

Gostou? Deixe aqui seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s