◤Dia 2: Valparaíso

Hora de conhecer a praia e o Oceano Pacífico! Valparaíso e Viña del Mar são cidades litorâneas que ficam, a cerca de 130 km de Santiago. É um ótimo passeio do tipo “bate e volta” pra quem está hospedado na capital. Curtir a noite nessas cidades, pode ser uma boa opção também, mas não é essencial pra quem vai ficar poucos dias no Chile, já que tem muito barzinho legal em Santiago.

A ideia inicial era ir por conta própria. Mas como falei em post anterior fui com o Felipe Azua.

20161112_130434

wal.gifSe eu tivesse ido por conta própria desceria, pela manhã, em Viña del Mar, porque em Valpo tem um free tour com a Tour 4 Tips às 3pm. Esse passeio funciona assim: você chega na Plaza Sotomayor no horário e procura um Wally, depois passeia com o grupo que se formou e no final paga o que achar justo (geralmente pagam entre 5.000 e 7.000 pesos chilenos).


Pra quem vai por conta própria aqui está o meu roteiro (que não segui)

Pegar o metrô na estação Los Leones e descer na estação Universidade de Santiago – Línea 1 (Vermelha)! De lá ir para Estação Alameda. A  passagem de ônibus custa entre $2.500 a $3.000 (R$12,50 a R$15,00). Os ônibus da empresa TurBus saem a cada 15 minutos e levam, aproximadamente, 1h30 pra chegar ao destino final. Você pode comprar a ida “Santiago – Viña del Mar” e a volta por Valparaíso. O recomendado é comprar as passagens 1 dia antes para evitar filas!

>> MetroSantiago: Linea 1 (Los Leones – U. Santiago) saída 8:00h (8,1km – 23 minutos)
>> TurBus: (Terminal Alameda – Rod V del Mar)  saída 8:50h – chegada 10:45h

Em Viña del Mar, o terminal rodoviário está a cerca de 500m da Plaza Vergara e a 2km da praia. O de Valparaíso fica entre 2 e 3km das principais atrações, que são os cerros. Você pode pegar um ônibus ou então um táxi no terminal


20161112_130252Depois da Vinícola Emiliana, descemos em Valparaíso. É uma cidade bem diferente de Santiago. A impressão é que eu estava na cidade baixa de Salvador-Bahia. Na entrada da cidade tinham muitos prédios antigos, gastos com a maresia. A medida que fomos chegando perto do mar a paisagem mudou completamente. Dava pra ver as famosas casinhas coloridas que são o charme local (patrimônio da UNESCO). E finalmente dava pra ver o Pacífico ❤

Fizemos a primeira parada em frente ao recinto portuário, onde podíamos ver o Monumento a los Héroes de Iquique, a Comandancia en Jefe de la Armada e o centro de Aduanas, além do famoso porto.

valp

20161112_131027Depois de caminhar livremente uns 20 minutos, pegamos o Ascensor Concepción para ter uma vista panorâmica da cidade, e caminhar em um dos cerros (leve moedas).

Nosso passeio foi um pouco prejudicado porque uma das meninas do grupo deu piti e disse que não subiria no elevador, o pobre Felipe teve que descer e dar uma volta gigantesca de van só pra buscar essa criatura. Conhecemos poucas coisas em Valpo, mas eu gostei mesmo assim!

Outros pontos turísticos de Valparaíso são: o Palacio Baburizza, a Iglesia Luterana de La Santa Cruz

A graça dessa cidade é andar sem se preocupar em encontrar “aquilo que você viu na internet”. É aproveitar o charme de uma cidade portuária que tem arte em todo canto! Desde uma simples porta ou janela (amo hahaha), até paredes inteiras com artes incríveis!

20161112_133605n.jpg

Não fui a paranoica das fotos: curta o momento e se der certo fotografe!

20161112_133352


  • money_bag_emoji_large$ 30.000 (Valparaíso e Viña del Mar)

(achei muito justo pelo conforto e prestatividade do nosso guia)

Gostou? Deixe aqui seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s