◤Dia 3: Museo Nacional Bellas Artes e Parque Forestal

Na saída do Cerro Sán Cristóbal, resolvemos visitar Museo Nacional Bellas Artes (relativamente perto) e o Parque Forestal. No caminho paramos em mil lugares que achamos legais: ruas com uns grafitis lindos, casas com arquitetura diferente… Quando chegamos ao Museu já estava fechando e não deu pra visitar. O horário de funcionamento é de terça a domingo de 10:00 às 18:45h, mas como estava em reforma acabou fechando antes. A entrada é gratuita desde 2015.

Atualmente, o museu conta com mais de 5.000 peças (chilenas ou não). Só a fachada é um show a parte: arquitetura e elementos de arte muito bonitos. Tem alguns artistas de rua ao redor, o lugar é bem movimentado!

20161113_184345

O museu é fechados nos dias de ano novo, sexta-feira santa, eleições nacionais e municipais, aniversario institucional, festa da Independencia Nacional, Dia de todos os Santos e Natal. Confira aqui.

Logo em frente você vai encontrar o Parque Forestal. É uma área arborizada de convívio público: um dos parques urbanos mais antigos de Santiago.  Como separa o bairro Bellavista e Lastaria (conhecidos por serem boêmios e intelectuais), você vai ver muita gente descolada, ligada a arte, etc.

20161113_184539.jpg

Quando fomos estava tendo um show de música, pintura facial de crianças, pessoas praticando esportes, barraquinhas de comida. Caminhamos um pouco, depois sentamos e ficamos curtindo o momento observando como as pessoas agiam na normalidade. Um passeio altamente recomendável!


  • lampada-iconPablo Neruda e Matilde Urrutia se conheceram aqui.
  • Não deixe de visitar La Chascona!

Gostou? Deixe aqui seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s